O Brasil + Verde Que Amarelo

O Guia do Plástico foi premiado com o Selo: O BRASIL + VERDE QUE AMARELO

 

 

A Companhia Ecológica em parceria com empresas da cadeia do plástico assumem a responsabilidade de promover e fomentar a utilização ambientalmente correta dos plásticos, de forma completa e real, alcançando o reconhecimento e a aprovação da sociedade.
 
A reciclagem mecânica de resíduos plásticos é necessária para tornar a cadeia de plástico sustentável, afinal não adianta termos à consciência da importância de reciclarmos e na prática não alcançarmos a transformação dos resíduos plásticos em grânulos para fabricação de novos produtos.
 
A reciclagem mecânica é fundamental para a preservação ambiental e para a economia, pois gera empregos e recursos à sociedade.
 
Sabendo dessa necessidade a Companhia Ecológica, esta montando reciclagens mecânicas de resíduos plásticos visando aumentar a reutilização dos produtos plásticos descartados após uso.
 
As empresas do setor plástico poderão usar o selo O BRASIL + VERDE QUE AMARELO, em seus materiais institucionais, mostrando que colabora com a reciclagem dos resíduos plásticos, na prática.
 
Disponibilizaremos fotos e vídeos reportagens da reciclagem no portal da Companhia Ecológica e no Guia do Plástico manteremos uma lista com as empresas parceiras colaboradoras da reciclagem mecânica.
Para utilização do selo também em seus produtos, as empresa interessadas terão uma negociação separada.
 
Faça parte, torne sua empresa parceira na reciclagem do plástico.
 
Sua empresa não pode ficar de fora, afinal alguns são culpados, mas todos responsáveis por um futuro sustentável.

A empresa Brasil Geral é a proprietária do “Guia do Plástico”, e esta disponibilizando a Companhia Ecológica e os recursos obtidos de serviços e estes recursos serão destinados para alcançarmos a sustentabilidade da cadeia do plástico.
 
Faça uma doação a Companhia Ecológica e receba serviços do Guia do Plástico.

Desde que o conceito de reciclagem surgiu, décadas atrás, a preservação do meio ambiente é seu principal mote.

Entretanto, o progresso das técnicas viabilizou muitas atividades industriais, tornando a reciclagem também uma alternativa de investimento e geração de trabalho e renda.

A reciclagem é a ferramenta fundamental para os resíduos sólidos domiciliares e industriais na busca de um desenvolvimento sustentável.

A capacidade do planeta para fornecer matéria-prima para atender as necessidades de uma população global de sete bilhões de pessoas, é finita e acabará.

Portanto, a reciclagem é fundamental.

O princípio da Reciclagem é o mesmo, grande parte dos materiais que utilizamos no dia a dia deveria ser RECICLADA, para ser reutilizado novamente.

Desde o final de 2002 uma medida provisória que autoriza a alíquota zero de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na aquisição de aparas e resíduos de plástico por estabelecimentos industriais (desde que os itens mencionados sejam utilizados como matéria-prima ou produto intermediário). 

Trata-se de uma boa opção para reduzir custos na indústria, e principalmente para alcançarmos um desenvolvimento sustentável.

Vivemos uma nova realidade sendo de grande importância a atividade de Reciclagem para a preservação do meio ambiente, geração de empregos e conservação dos recursos naturais e de energia.

 

Carlos Cunha, Presidente da Companhia Ecológica Projetista ambiental, consultor, Especialista em Capacitação Ambiental, Atual Conselheiro do CONSEMA - Conselho Estadual de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Integrante da Comissão de Meio Ambiente da Associação Comercial de São Paulo.

e-mail: carloscunha@ciaeco.org

 


SEÇÕES PRINCIPAIS SEÇÕES GUIA MATERIAIS GERAIS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS
> HIPERMERCADO DOS PLÁSTICOS > MAQUINAS E EQUIPAMENTOS > BRINQUEDOS > FRASCOS COSMÉTICOS > TELHAS PLÁSTICAS > ACESSÓRIOS MÓVEIS
> MERCADO DE PLÁSTICOS > MOLDES E FERRAMENTAS > BRINDES > POTES HERMÉTICOS > FORROS PVC > MÓVEIS PLÁSTICOS EM KIT
> PLÁSTICOS INDUSTRIAIS > MÁQUINAS USADAS > CONSTRUÇÃO CIVIL > EMBALAGENS ALIMENTÍCIAS > TUBOS, MANGUEIRAS > MADEIRA PLÁSTICA
> PEÇAS INDUSTRIAIS > BOLSA DE RECICLADOS > MÓVEIS PLÁSTICOS > PEÇAS INJETADAS > CAIXAS DE ÁGUA > BOBINAS E BOMBONAS
> UTILIDADES DOMÉSTICAS > PRODUTOS PLÁSTICOS > PRODUTOS RURAIS > EMBALAGENS BLISTER > CONEXÕES > FILMES PLÁSTICOS
> EMBALAGENS > TECNOLOGIA E CONSULTORIA > EMBALAGENS AGRÍCOLAS > TERMOFORMADOS > CHAPAS PLÁSTICO > ARTIGOS ESPORTIVOS
> ARTIGOS ESCRITÓRIO > PRODUTOS RECICLADOS > PLÁSTICOS AUTOMOTIVOS > CAIXAS POLIPROPILENO > CAIXAS PLÁSTICAS > ARTIGOS LAZER
> ARTIGOS DOMÉSTICOS > SUPRIMENTOS PLÁSTICOS > CONECTORES > CAIXAS POLIETILENO > ELETRODOMÉSTICOS > JARDINAGEM
> ARTIGOS ESCOLARES > RESINAS PLÁSTICAS > LANTERNAS AUTOMOTIVAS > CAIXAS DOBRÁVEIS > EPI / ÓCULOS > INDÚSTRIA

Copyright © 2010 1Guia.NET.
Todos os direitos reservados.