WISEWOOD SOLUÇÕES ECOLÓGICAS S.A.
(11) 4594-5813

Detalhes
A Wisewood é a primeira empresa no Brasil a elevar expressivamente a produção de madeira plástica para uma escala industrial.
Para atingir esse volume, a Wisewood utiliza milhares de toneladas de resíduos recicláveis que são coletados por meio de parcerias firmadas entre cooperativas de catadores de sucatas, prefeituras, distribuidoras de lubrificantes, fabricantes de óleos e fábricas de reciclagem.
A Wisewood tem um comprometimento com o meio ambiente e a sociedade, oferecendo oportunidades de integração social à comunidade e preservando a natureza através da reciclagem de resíduos plásticos.
    
Os Dormentes substituem com vantagens os tradicionais dormentes de madeira. Apresentam design diferenciado, vida útil de 50 anos ou mais e proporcionam maior segurança e conforto à ferrovia.
   
Os Pallets, fabricados pelo processo de intrusão, apresentam alta resistencia mecânica, maior durabilidade e menor peso. Ideais para as aplicações que exigem resistência à intempéries, imunidade à cupins e insetos e facilidade de higienização.
    
As Estacas para tutoramento de plantios e jardinagem foram desenvolvidas por solicitação destes mercados cuja necessidade era a de estacas para substituir as tradicionais de madeira e bambu, que apresentassem alta durabilidade, hidrofobicidade e imunidade à bactérias e fungos.

     
 

Mais do que uma grande empresa, a Wisewood é uma empresa consciente. Hoje a Wisewood trabalha com a constante implementação de práticas que visam proteger e recuperar o meio ambiente dos impactos que vem sofrendo. Possui monitoramento sistemático em conservação de energia, no tratamento da água, no controle de resíduos bem como na sua gestão de recursos utilizados dentro da empresa.

A cada dia vemos toneladas de resíduos sólidos, dentre eles os plásticos, que são recicláveis e apresentam uma boa viabilidade, serem despejados em aterros sanitários pelas regiões do Brasil, principalmente nas urbanas.

Para agravar ainda mais a situação, os aterros sanitários estão próximos de atingir sua capacidade máxima, gerando um grande aumento no custo de transporte destes resíduos para aterros cada vez mais distantes dos centros urbanos.

• São 6 milhões m3 de resíduos sólidos despejados nos aterros sanitários por mês (equivalente a três Maracanãs lotados).

• 40% do volume total de resíduos é reciclável. Desses, o plástico é um dos que apresenta a maior viabilidade.
                                                                            



SEÇÕES PRINCIPAIS SEÇÕES GUIA MATERIAIS GERAIS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS
> HIPERMERCADO DOS PLÁSTICOS > MAQUINAS E EQUIPAMENTOS > BRINQUEDOS > FRASCOS COSMÉTICOS > TELHAS PLÁSTICAS > ACESSÓRIOS MÓVEIS
> MERCADO DE PLÁSTICOS > MOLDES E FERRAMENTAS > BRINDES > POTES HERMÉTICOS > FORROS PVC > MÓVEIS PLÁSTICOS EM KIT
> PLÁSTICOS INDUSTRIAIS > MÁQUINAS USADAS > CONSTRUÇÃO CIVIL > EMBALAGENS ALIMENTÍCIAS > TUBOS, MANGUEIRAS > MADEIRA PLÁSTICA
> PEÇAS INDUSTRIAIS > BOLSA DE RECICLADOS > MÓVEIS PLÁSTICOS > PEÇAS INJETADAS > CAIXAS DE ÁGUA > BOBINAS E BOMBONAS
> UTILIDADES DOMÉSTICAS > PRODUTOS PLÁSTICOS > PRODUTOS RURAIS > EMBALAGENS BLISTER > CONEXÕES > FILMES PLÁSTICOS
> EMBALAGENS > TECNOLOGIA E CONSULTORIA > EMBALAGENS AGRÍCOLAS > TERMOFORMADOS > CHAPAS PLÁSTICO > ARTIGOS ESPORTIVOS
> ARTIGOS ESCRITÓRIO > PRODUTOS RECICLADOS > PLÁSTICOS AUTOMOTIVOS > CAIXAS POLIPROPILENO > CAIXAS PLÁSTICAS > ARTIGOS LAZER
> ARTIGOS DOMÉSTICOS > SUPRIMENTOS PLÁSTICOS > CONECTORES > CAIXAS POLIETILENO > ELETRODOMÉSTICOS > JARDINAGEM
> ARTIGOS ESCOLARES > RESINAS PLÁSTICAS > LANTERNAS AUTOMOTIVAS > CAIXAS DOBRÁVEIS > EPI / ÓCULOS > INDÚSTRIA

Copyright © 2010 1Guia.NET.
Todos os direitos reservados.