Softer Brasil Compostos Termoplásticos Ltda
(51) 2123-2610


A Softer Brasil trouxe para o mercado sul-americano o que há de mais avançado em compostos termoplásticos. Fundada em 2006, a empresa conta com o know-how e o suporte tecnológico da Softer Itália, que desde 1980 desenvolve e produz matérias-primas plásticas de alta qualidade, mundialmente testadas e aprovadas. Institucional

Com foco e investimento permanentes em pesquisa e desenvolvimento e uma capacidade produtiva de 25 mil toneladas/ano, a Softer Brasil produz uma completa linha de produtos com aplicações em importantes segmentos da indústria. Mais que fornecedores, somos parceiros tecnológicos de nossos clientes, direcionando todos os nossos esforços para a inovação e a excelência em produtos e serviços.

A SOFTER NO MUNDO

Institucional

A Softer é reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos e serviços. Esta tradição e os ótimos índices de crescimento levaram a empresa a iniciar, em 2005, um processo de expansão que culminou na abertura das unidades brasileira e mexicana. Considerado um mercado estratégico, a América Latina foi beneficiada pela produção local com o mesmo nível de qualidade da Softer Itália, além de contar com serviços técnicos e logísticos muito mais ágeis e flexíveis e preços mais competitivos.

Também fazem parte do grupo empresarial a uruguaia Montelur S.A. e a brasileira Prisma, todas com forte atuação no setor de termoplásticos. Juntas, as empresas têm faturamento previsto de 150 milhões de euros para 2008 e detêm a liderança no fornecimento de compostos termoplásticos para a indústria calçadista na América Latina.

Hoje, os produtos da Softer estão presentes em mais de 50 países. Com a alta especialização e capacidade técnica, a Softer desenvolveu e obteve a patente de dezesseis diferentes marcas de produtos que reúnem o que há de mais avançado no segmento de plásticos, enquanto novas formulações são permanentemente desenvolvidas em seus laboratórios.

A sustentabilidade está no cerne do negócio da Softer. Os termoplásticos são materiais totalmente recicláveis e substituem, com vantagens econômicas e ambientais, outros tipos de plásticos, como os termofixos, que não podem ser reprocessados, e as borrachas, de difícil reciclagem.

A Softer também se preocupa em garantir a destinação adequada aos resíduos provenientes de peças que utilizam suas matérias-primas e com o emprego de processos ambientalmente responsáveis em seus laboratórios e linhas de produção. Por estas razões, a empresa se mantém em conformidade com todas as regulamentações legais pertinentes à indústria de plásticos, tanto nacionais quanto internacionais.

Prevenção de resíduos de veículos em fim de vida

A Softer atende integralmente à Diretiva 2000-53-CE, estabelecida pela União Européia para prevenir a formação de resíduos de veículos automotivos e garantir a reutilização e reciclagem dos veículos em fim de vida e seus componentes. Desta forma, seus compostos termoplásticos estão sempre em conformidade com as normas de homologação de produtos de todo o sistema de montagem de automóveis, desde as próprias montadoras, até os principais fornecedores de peças e acessórios.



SEÇÕES PRINCIPAIS SEÇÕES GUIA MATERIAIS GERAIS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS
> HIPERMERCADO DOS PLÁSTICOS > MAQUINAS E EQUIPAMENTOS > BRINQUEDOS > FRASCOS COSMÉTICOS > TELHAS PLÁSTICAS > ACESSÓRIOS MÓVEIS
> MERCADO DE PLÁSTICOS > MOLDES E FERRAMENTAS > BRINDES > POTES HERMÉTICOS > FORROS PVC > MÓVEIS PLÁSTICOS EM KIT
> PLÁSTICOS INDUSTRIAIS > MÁQUINAS USADAS > CONSTRUÇÃO CIVIL > EMBALAGENS ALIMENTÍCIAS > TUBOS, MANGUEIRAS > MADEIRA PLÁSTICA
> PEÇAS INDUSTRIAIS > BOLSA DE RECICLADOS > MÓVEIS PLÁSTICOS > PEÇAS INJETADAS > CAIXAS DE ÁGUA > BOBINAS E BOMBONAS
> UTILIDADES DOMÉSTICAS > PRODUTOS PLÁSTICOS > PRODUTOS RURAIS > EMBALAGENS BLISTER > CONEXÕES > FILMES PLÁSTICOS
> EMBALAGENS > TECNOLOGIA E CONSULTORIA > EMBALAGENS AGRÍCOLAS > TERMOFORMADOS > CHAPAS PLÁSTICO > ARTIGOS ESPORTIVOS
> ARTIGOS ESCRITÓRIO > PRODUTOS RECICLADOS > PLÁSTICOS AUTOMOTIVOS > CAIXAS POLIPROPILENO > CAIXAS PLÁSTICAS > ARTIGOS LAZER
> ARTIGOS DOMÉSTICOS > SUPRIMENTOS PLÁSTICOS > CONECTORES > CAIXAS POLIETILENO > ELETRODOMÉSTICOS > JARDINAGEM
> ARTIGOS ESCOLARES > RESINAS PLÁSTICAS > LANTERNAS AUTOMOTIVAS > CAIXAS DOBRÁVEIS > EPI / ÓCULOS > INDÚSTRIA

Copyright © 2010 1Guia.NET.
Todos os direitos reservados.