Alcaplas Industria De Plásticos Ltda
(49) 3441 5300

HISTÓRIA

A Alcaplas foi fundada em 01 de agosto de 2000 nas dependências de uma madeireira desativada. Inicialmente a empresa atuava somente com classificação e moagem de plásticos. Já no ano de 2001 foi adquirido o primeiro equipamento para a produção de resinas de polietileno alta densidade e polipropileno. A partir de 2002 a Alcaplas acrescentou em sua linha de produção a resina de poliestireno e ABS e em 2003 inseriu, também, a produção de polietileno de baixa densidade. Nesse mesmo ano, houve a necessidade da ampliação de seu parque fabril, onde foi construído o segundo pavilhão. Depois disso, a Alcaplas não parou mais de crescer adquirindo constantemente novos e modernos equipamentos aumentando consideravelmente sua capacidade produtiva. Em 2004 implantou-se um moderno centro administrativo para um melhor atendimento aos seus fornecedores e clientes.

Além da continuidade na expansão da sua indústria, a partir de 2005 a Alcaplas faz investimentos na melhoria de toda a infra-estrutura já existente, tornando-se uma empresa modelo.

 

A Empresa

O parque industrial da Alcaplas está instalado no município de Xanxerê, SC com uma área aproximada de 15.000 m2 sendo mais de 5.000 m2 de área construída.

É uma empresa voltada à transformação de rejeitos plásticos em polímeros. Líder sul brasileira na recuperação de aparas plásticas, a Alcaplas é fornecedora de resinas plásticas para todo o país.

A Alcaplas é uma empresa que atua de maneira socialmente justa, economicamente viável e ambientalmente correta, sendo referência no desenvolvimento sustentável além de ter reconhecimento nacional pelo rigoroso padrão de qualidade de seus produtos.

 

PROCESSO PRODUTIVO

Triagem e Classificação - Utilizando técnicas e conhecimento desenvolvidos ao longo de vários anos, a Alcaplas inicia seu processo produtivo com a seleção de toda a matéria-prima recebida. Todos os colaboradores participam periodicamente de treinamentos de triagem, aprendendo e repassando técnicas para o aperfeiçoamento das atividades. Hoje, o treinamento externo faz parte do processo de qualidade total, envolvendo os fornecedores para o aprimoramento dos processos e consequente obtenção de melhoria dos produtos.

Moagem, Lavação e Secagem - As aparas classificadas seguem para ser trituradas.
Sempre que necessário, o material é lavado, descontaminado e centrifugado para uma secagem eficiente do produto, estando assim, pronto para ser recuperado.

Recuperação ou Reciclagem Mecânica - O Flaker (plástico moído) é encaminhado para os aglutinadores, onde é aquecido para estar totalmente “desidratado” e transportado até as extrusoras, máquinas responsáveis pelo derretimento do produto para transformar em uma massa homogenizada que é forçada contra um filtro de telas metálicas para reter toda e qualquer impureza que ainda possa existir no material. Ao sair do filtro, passa pela granulação e transporte pneumático até os silos e por fim é ensacado para estoque e expedição.




SEÇÕES PRINCIPAIS SEÇÕES GUIA MATERIAIS GERAIS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS
> HIPERMERCADO DOS PLÁSTICOS > MAQUINAS E EQUIPAMENTOS > BRINQUEDOS > FRASCOS COSMÉTICOS > TELHAS PLÁSTICAS > ACESSÓRIOS MÓVEIS
> MERCADO DE PLÁSTICOS > MOLDES E FERRAMENTAS > BRINDES > POTES HERMÉTICOS > FORROS PVC > MÓVEIS PLÁSTICOS EM KIT
> PLÁSTICOS INDUSTRIAIS > MÁQUINAS USADAS > CONSTRUÇÃO CIVIL > EMBALAGENS ALIMENTÍCIAS > TUBOS, MANGUEIRAS > MADEIRA PLÁSTICA
> PEÇAS INDUSTRIAIS > BOLSA DE RECICLADOS > MÓVEIS PLÁSTICOS > PEÇAS INJETADAS > CAIXAS DE ÁGUA > BOBINAS E BOMBONAS
> UTILIDADES DOMÉSTICAS > PRODUTOS PLÁSTICOS > PRODUTOS RURAIS > EMBALAGENS BLISTER > CONEXÕES > FILMES PLÁSTICOS
> EMBALAGENS > TECNOLOGIA E CONSULTORIA > EMBALAGENS AGRÍCOLAS > TERMOFORMADOS > CHAPAS PLÁSTICO > ARTIGOS ESPORTIVOS
> ARTIGOS ESCRITÓRIO > PRODUTOS RECICLADOS > PLÁSTICOS AUTOMOTIVOS > CAIXAS POLIPROPILENO > CAIXAS PLÁSTICAS > ARTIGOS LAZER
> ARTIGOS DOMÉSTICOS > SUPRIMENTOS PLÁSTICOS > CONECTORES > CAIXAS POLIETILENO > ELETRODOMÉSTICOS > JARDINAGEM
> ARTIGOS ESCOLARES > RESINAS PLÁSTICAS > LANTERNAS AUTOMOTIVAS > CAIXAS DOBRÁVEIS > EPI / ÓCULOS > INDÚSTRIA

Copyright © 2010 1Guia.NET.
Todos os direitos reservados.