Politubos Indústria E Comércio Plásticos Ltda
(22) 2527-3000

Em 01/06/1983, o empresário ISAÍAS RODRIGUES DOS SANTOS dava início a uma empresa chamada POLITUBOS. Tal início se deu com a aquisição de uma pequena empresa de tubos reciclado de polietileno chamada Inca Indústria Plástica, com apenas duas máquinas extrusoras, sendo uma para fabricação de tubos e outra para a recuperação de polietileno, sediada no bairro de Conselheiro Paulino em Nova Friburgo, estado do Rio de Janeiro.




Vista parcial 1983


vista parcial 1998
Vista parcial 1998

Com um início voltado exclusivamente para produção de tubos de polietileno reciclados, porém de alta qualidade, usados normalmente para condução de água e passagem de fios condutores, a POLITUBOS investiu em agosto de 1985 na criação e implantação de sua filial, também em Nova Friburgo, porém no bairro da Ponte da Saudade, voltada para a reciclagem de material de polietileno com a finalidade de garantir única e exclusivamente a qualidade da matéria prima usada na fabricação de seus tubos.

Durante os primeiros anos de vida, a POLITUBOS se dedicava única e exclusivamente a fabricação de tubos reciclados e ao fortalecimento de sua imagem voltada à qualidade.



politubos filial 1985
Politubos filial 1985


politubos filial 1998
Politubos filial 1998

No início de 1989 após seis anos de existência, a POLITUBOS começava a se interessar pela produção de tubos mais nobres, com a utilização de matéria prima virgem advinda diretamente das petroquímicas. Com isso a POLITUBOS foi-se fazer presente em outubro de 1989 a K'89, a maior e mais famosa feira da indústria plástica, sediada em Dusseldorf na Alemanha.

Em 1992, a POLITUBOS retornou a Europa, desta vez para efetuar visitas as principais empresas produtoras de tubos corrugados da Alemanha com o intuito de adquirir "know-how" para poder produzir seus produtos com cada vez mais qualidade.

No início de 1985 a POLITUBOS começava a se interessar pelo mercado de produtos ligados a irrigação, principalmente localizada. Com isso, e sempre voltada a busca da qualidade, a POLITUBOS mais uma vez se fez presente à K Trace Fair, desta vez a K'95. Desta visita surgiu o início de uma parceria completamente direcionada à irrigação localizada. A POLITUBOS, em outubro do mesmo ano, foi visitar em Israel (um dos mais avançados países na tecnologia de irrigação) uma empresa voltada integralmente à produção de produtos para irrigação, principalmente tubos com gotejadores inseridos.

Dando continuidade ao seu processo de expansão, a POLITUBOS implantou em junho de 1997 uma nova linha de produção, desta vez em PVC flexível voltada para a área doméstica, construção civil e irrigação.

Em 23/12/1997, a POLITUBOS inaugurou sua nova sede matriz, com uma área de 1300 m² que adicionada à área já existente perfaz um total de 2500 m². A POLITUBOS possui ainda, em Cachoeiras de Macacu, uma área de 24000 m² para futura expansão.

vista parcial do escritório
Vista parcial do escritório


SEÇÕES PRINCIPAIS SEÇÕES GUIA MATERIAIS GERAIS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS
> HIPERMERCADO DOS PLÁSTICOS > MAQUINAS E EQUIPAMENTOS > BRINQUEDOS > FRASCOS COSMÉTICOS > TELHAS PLÁSTICAS > ACESSÓRIOS MÓVEIS
> MERCADO DE PLÁSTICOS > MOLDES E FERRAMENTAS > BRINDES > POTES HERMÉTICOS > FORROS PVC > MÓVEIS PLÁSTICOS EM KIT
> PLÁSTICOS INDUSTRIAIS > MÁQUINAS USADAS > CONSTRUÇÃO CIVIL > EMBALAGENS ALIMENTÍCIAS > TUBOS, MANGUEIRAS > MADEIRA PLÁSTICA
> PEÇAS INDUSTRIAIS > BOLSA DE RECICLADOS > MÓVEIS PLÁSTICOS > PEÇAS INJETADAS > CAIXAS DE ÁGUA > BOBINAS E BOMBONAS
> UTILIDADES DOMÉSTICAS > PRODUTOS PLÁSTICOS > PRODUTOS RURAIS > EMBALAGENS BLISTER > CONEXÕES > FILMES PLÁSTICOS
> EMBALAGENS > TECNOLOGIA E CONSULTORIA > EMBALAGENS AGRÍCOLAS > TERMOFORMADOS > CHAPAS PLÁSTICO > ARTIGOS ESPORTIVOS
> ARTIGOS ESCRITÓRIO > PRODUTOS RECICLADOS > PLÁSTICOS AUTOMOTIVOS > CAIXAS POLIPROPILENO > CAIXAS PLÁSTICAS > ARTIGOS LAZER
> ARTIGOS DOMÉSTICOS > SUPRIMENTOS PLÁSTICOS > CONECTORES > CAIXAS POLIETILENO > ELETRODOMÉSTICOS > JARDINAGEM
> ARTIGOS ESCOLARES > RESINAS PLÁSTICAS > LANTERNAS AUTOMOTIVAS > CAIXAS DOBRÁVEIS > EPI / ÓCULOS > INDÚSTRIA

Copyright © 2010 1Guia.NET.
Todos os direitos reservados.