sb

 

 



Prezados senhores,

O TRAQUIMFAR, como legítimo representante dos trabalhadores nas Indústrias FAMACÊUTICAS, vem denunciar o desrespeito com que o Laboratório Servier do Brasil trata o movimento sindical e seus representantes legitimamente constituídos, bem como os Acordos Trabalhistas assinados pelos seus representantes.

A demissão do companheiro SERGIO RODRIGUES DIAS é um ato de violência aos nossos trabalhadores, principalmente quando vem de uma indústria que tem como sede um país supostamente democrático e que, em nossa terra, é bem acolhido, mas não tem uma postura digna e sim acintosa, que demonstra claramente sua intenção mesquinha e covarde.

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE é o cacete!
Senhores, nosso Presidente da República vem de um sindicato.
Em Paris, sindicalistas são objetivos em suas ações (queimam carros e partem para a violência). Será que esta é a única linguagem que os franceses aqui instalados respeitam?

Exigimos um canal de diálogo, com a máxima urgência, tendo em vista que não o conseguimos uma só vez!

Nossas perdas são históricas e nossos pisos constrangedores, portanto não atendem o mínimo das necessidades da maioria de nossos representados e, para piorar, surgem como abutres algumas “multinacionais” para remeter lucros às custas da saúde de nossa sociedade.

Lembramos aos senhores que não é digno termos um piso salarial tão próximo do piso regional que abrange categorias não organizadas.

Como representantes das classes trabalhadoras, não podemos ter um olhar monocultural sobre a miséria que invade os espaços laborais e onde, muitas vezes, somos sabedores de funcionários que adoecem, aumentando de forma espantosa o absenteísmo e o turnover, provocados por uma silenciosa carência alimentar, restrição financeira para suas condições básicas de sobrevivência, custeio de medicamentos, alimentação suplementar, auxílio-educação, planos de saúde médica e odontológica, vacinações preventivas, PLRs etc.

Diante desse cenário de pobreza política, percebemos que as falácias que exaltam qualidade de vida, cidadania empresarial, responsabilidade social corporativa, transformam-se em balelas quando somos sabedores de que não basta ser trabalhador para ser “responsável por sua família ou, quem sabe, apenas por suas despesas pessoais”

Estamos distantes dos padrões internacionais de segurança alimentar, campanhas de qualidade de vida, remuneração estratégica, governança corporativa, retenção de talentos...

Concluímos que aquilo que é realidade para uma boa parte do planeta é ficção para a outra parte.

A vulnerabilidade social implica na baixa-estima que introjetamos naqueles que expropriamos e, ironicamente, ousamos chamar de colaboradores.

Assim, também ficamos distanciados do mercado global que exige certificações de qualidade para negociarmos em âmbito internacional. Há trabalhadores que nos dizem sentir inveja dos escravos do século XIX. Eles tinham casa, comida, feijoada era um prato bem popular e ainda podiam cantar seus jongos enquanto contemplavam a natureza. As punições? Ah, mas isso sempre dependia do tipo de capitão do mato.

Precisamos lutar pela formação de novos líderes, para que a sociedade humana não se desintegre em nome dos lucros, sem lucratividade.

Aguardando uma reconsideração o mais breve possível, nos colocamos à disposição para chegarmos a um consenso onde a relação capital trabalho se faça honesta e justa.



SEÇÕES PRINCIPAIS SEÇÕES GUIA MATERIAIS GERAIS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS PRODUTOS PLÁSTICOS
> HIPERMERCADO DOS PLÁSTICOS > MAQUINAS E EQUIPAMENTOS > BRINQUEDOS > FRASCOS COSMÉTICOS > TELHAS PLÁSTICAS > ACESSÓRIOS MÓVEIS
> MERCADO DE PLÁSTICOS > MOLDES E FERRAMENTAS > BRINDES > POTES HERMÉTICOS > FORROS PVC > MÓVEIS PLÁSTICOS EM KIT
> PLÁSTICOS INDUSTRIAIS > MÁQUINAS USADAS > CONSTRUÇÃO CIVIL > EMBALAGENS ALIMENTÍCIAS > TUBOS, MANGUEIRAS > MADEIRA PLÁSTICA
> PEÇAS INDUSTRIAIS > BOLSA DE RECICLADOS > MÓVEIS PLÁSTICOS > PEÇAS INJETADAS > CAIXAS DE ÁGUA > BOBINAS E BOMBONAS
> UTILIDADES DOMÉSTICAS > PRODUTOS PLÁSTICOS > PRODUTOS RURAIS > EMBALAGENS BLISTER > CONEXÕES > FILMES PLÁSTICOS
> EMBALAGENS > TECNOLOGIA E CONSULTORIA > EMBALAGENS AGRÍCOLAS > TERMOFORMADOS > CHAPAS PLÁSTICO > ARTIGOS ESPORTIVOS
> ARTIGOS ESCRITÓRIO > PRODUTOS RECICLADOS > PLÁSTICOS AUTOMOTIVOS > CAIXAS POLIPROPILENO > CAIXAS PLÁSTICAS > ARTIGOS LAZER
> ARTIGOS DOMÉSTICOS > SUPRIMENTOS PLÁSTICOS > CONECTORES > CAIXAS POLIETILENO > ELETRODOMÉSTICOS > JARDINAGEM
> ARTIGOS ESCOLARES > RESINAS PLÁSTICAS > LANTERNAS AUTOMOTIVAS > CAIXAS DOBRÁVEIS > EPI / ÓCULOS > INDÚSTRIA

Copyright © 2010 1Guia.NET.
Todos os direitos reservados.